Home » Destaques, Informações, Trabalho em Leeds, Trabalho em Liverpool, Trabalho em Londres, Trabalho em Manchester, Trabalho em Newcastle

O que precisa para trabalhar em Inglaterra

8 Fevereiro 2011 54 Comments

Londres em Inglaterra

Londres em Inglaterra

São muitas as pessoas (portugueses e brasileiros) que gostariam de ir trabalhar para Inglaterra e encontrar emprego em Londres, Leeds, Liverpool, Manchester ou outra cidade inglesa. A maioria não conhece os requisitos legais e o que é preciso para se poder trabalhar em Inglaterra e conseguir um emprego. Para isso criámos este post.

Atenção: Para se candidatar a empregos em Inglaterra não é preciso nada! (mas leia o nosso comentário em baixo)

Requisitos para trabalhar em Inglaterra:

  • Passaporte da Comunidade Europeia ou Visto de Trabalho (para brasileiros)
  • Morada fiscal em Inglaterra
  • National Insurance Number (clique para ler mais sobre o que é e como obter)
  • (convém saber falar inglês)

Não é necessário ter um National Insurance Number para se candidatar a um emprego em Inglaterra, quer seja em Londres ou Manchester. Mas para trabalhar é necessário o National Insurance Number.

Mas como poderá imaginar, um empregador ou agência de recrutamento não terá muito interesse em entrevistar um candidato que não esteja fisicamente em Inglaterra. Por várias razões:

Pode gostar de:

54 comentários »

  • Sérgio disse:

    Bom dia,

    Queria solicitar informações para a possibilidade de ir trabalhar para inglaterra, mais concretamente, na área de economia/gestão. Sou licenciado e fluente em inglês.

    Obrigado pela V. atenção.

    Cumprimentos

    [Reply]

    admin Reply:

    Olá Sérgio,
    Tens de ser mais especifico. Que informações procuras? Se és europeu, só precisas de tirar o National Insurance Number para poderes trabalhar em Inglaterra.

    [Reply]

    jángilo Reply:

    sou guineẽnse,moro a um ano no brazil,(nao tenho residec brazil),gostaria de poder ir trabalhar,e iniciar careira musical!!em inglatera, tenho 21 anos; me ajudem por favor;!!!

    [Reply]

  • ivete disse:

    sou moçambicana residente em portugal, qual a disponibilidade de trabalhar para Inglaterra tendo um titulo de residência de 5 anos, para trabalhar como empregada domestica, ou delimpezas

    [Reply]

    Marco Reply:

    Ola Ivete, eu nasci em Moçambique mas vim viver para Portugal quando tinha 7 anos, com 30 anos fui viver para Inglaterra por estarmos na Comunidade Europeia, nós Europeus não necessitamos de Passaporte para entrarmos nem em Inglaterra nem em 22 países da Europa, mas para um Estrangeiro de África Ou Americas Latinas entrarem é muito difícil, e em Inglaterra é inpossivel, pois eles não deixam entrar ninguém, agora uma solução é entrar em Portugal como vinda de ferias, casar com aqui com um Europeu para ter o documento e ai ir para Inglaterra para poder trabalhar, caso contrario é impossível, pois eu vivi em Inglaterra 8 anos e sei como é, eu tenho nacionalidade Portuguesa e Inglesa. Espero ter ajudado.Boa sorte.

    [Reply]

  • Andreia disse:

    bom dia, sou portuguesa e cheguei sexta-feira passada em nottingham e ainda nao tenho trabalho, queria saber como posso tirar o insurance number e quais os documentos que preciso. obrigada

    [Reply]

    admin Reply:

    Bom dia,
    Pode ler mais neste post http://www.trabalhoeminglaterra.com/tudo-sobre-o-national-insurance-number-em-inglaterra/

    [Reply]

    sabrina Reply:

    ola ! boa noite !o meu nome e sabrina vivo em nottingham para tirares o insurance number vais no jobcenter ou a inland revenue em nottingham ,eles te darao as indicacoes .se precisares de ajuda contacta me thesabrina1@hotmail.co.uk ok andreia boa sorte .

    [Reply]

  • marina disse:

    Ola..
    EU SOU PORTUGUESA E VOU CASAR COM UM CABOVERDIANO, MAS VOU ME MUDAR PARA LONDRES ..QUERO SABER SE O MEU FUTURO MARIDO PODE TRABALHAR EM LONDRES OU SE PRECISA DE ALGUM DUCUMENTO?? AGUARDO UMA RESPOSTA…OBRIGADO

    [Reply]

    sabrina Reply:

    ola tudo bem ? ele precisara de uma carta de chamada tua, ou visto de trabalho no passaporte, dele ok.Se no caso, ele nao tenha passaporte portugues ou cartao do cidadao.obrigado e boa sorte marina.qualquer duvida contacte a emigracao portuguesa na inglaterra, vai a net esta la o contacto deles no google.thanks.

    [Reply]

  • Francisco Vargas disse:

    Olá sou o Francisco, sou Português e quero ir trabalhar para o Reino Unido, preferencialmente na zona de Liverpool. Tenho lido em vários sites o que é necessário e aprendi muito neste site. A única dúvida que tenho é a seguinte: Tenho 48 anos de idade. Consigo arranjar trabalho ou já sou muito velho para me empregar no Reino Unido?

    Muito obrigado desde já pelo esclarecimento.

    [Reply]

    Alexandre Reply:

    Boa noite,

    Gostaria de perguntar ao Francisco vargas que já arranjou trabalho e como está a correr a sua aventura por Londres.
    Bom ano para tods vós.
    Cumprimentos,

    [Reply]

    Francisco Vargas Reply:

    Olá Alexandre. Vim para o Reino Unido em Maio de 2012. Inicialmente fui para o norte de Gales onde trabalhei cerca de 7 meses, de lá fui viver e trabalhar para Milton Keynes (87 Km’s a norte de Londres) e desde Outubro passado vim viver e trabalhar para Plymouth (Devon) porque recebi uma proposta de trabalho do NHS (National Health System), ou seja, sou funcionário público do Reino Unido.

    [Reply]

    carlos jorge Reply:

    ola Francisco eu sou português tenho 49 anos fui enganado por uma empresa que tem o nome de ROYALBUILDING comprei o bilhete de ida e volta para Liverpool, a partida e´agora dia 1 de Abril e o regresso e a dia 1 de maio não tenho direito ao reembolso não sei o que fazer para não perder os 210€ que paguei. se eu tivesse alguém português la que me ajudasse eu agradecia imenso. MUITO OBRIGADO meu email: mosaicor46@hotmail.com estou a enviar o email porque entrei neste por acaso por favor mande uma mensagem para mim obrigado mosaicor46@hotmail.com

    [Reply]

    Francisco Vargas Reply:

    Olá Carlos, se leres o meu comentário acima vês que nunca chegeui a viver em Liverpool, a minha intençäo eraz essa, mas acabei por ficar a 170 Km’s de Liverpool quendo cheguei ao UK. Encontro-me em Plymouth e tu vais para Liverpool, mas se quiseres algum esclarecimento é só pedires.

    [Reply]

  • Fabio disse:

    Estou pensando em ir trabalhar em Londres mas eu sou estudante e li neste blog que desde abril deste ano estudantes internacionais estão proibidos de trabalhar na Inglaterra. Agora no se que fazer.

    [Reply]

  • Ana Pais disse:

    Boa tarde
    Eu sou portuguesa com 35 anos e vivo em Maputo-Moçambique. O que preciso fazer para ter um emprego no Reino Unido e onde posso procurar. falo ingles e quais sao as condicçoes que posso encontrar por la
    Obrigada

    [Reply]

  • ROGERIO disse:

    tenho cidadania italiana, brasileiro , 43 anos, solteiro, estou indo
    em março para Inglaterra.gostaria de saber se tem como aruumar emprego
    antes de ir, e acomodação. desde já agradeço.meu email é
    rogerio.f2010@hotmail.com

    [Reply]

  • ana disse:

    ola boa tarde.
    eu ja tratei de toda a documentaçao para viver em manchester tenho casa lá,tv paga por um ano,conta no banco,n.i.n… só falta mesmo o trabalho vou no fim de março prencipio de abril. se alguem souber de alguma coisa agradecia.. obrigada

    [Reply]

  • Rodrigo disse:

    Boa tarde, tenho 19 anos e sou portugues e estou a pensar em ir para Inglaterra trabalhar visto que em portugal está complicado de arranjar emprego. Tenho familia em Londres, mas a comunicação é pouca ou nenhuma, sei falar bem em inglês nao de imediato pois não me é habito falar ingles, e a escola já lá vai a algum tempo.

    Preciso de Passaporte para viajar para londres em regime de ir trabalhar?

    Que mais preciso?

    [Reply]

    Marco Reply:

    Oi Rodrigo, tu como Português não necessitas de passaporte porque pertences á comunidade Europeia, podes andar pela Europa inteira só com o B.I ou cartão de cidadão esses país são uns 22, só precisas passaporte se fores para a Suiça que não pertence á comunidade Europeia, agora se tens família aproveita pois se fores sozinho aconcelho a teres muito cuidado com as agências, pois existem muitos vigaristas, eu vivi em Inglaterra durante 8 anos, tenho dupla nacionalidade e conheço bem Inglaterra por isso digo isto, neste momento estou em Portugal a pensar bazar para Africa. Tenta falar com a tua família não vás á toua. Um abraço e boa sorte.

    [Reply]

    Ana Reply:

    Olá, sou a Ana, tenho 30 anos, sou licenciada e tb estou a pensar em ir para Londres. falaram em vigaristas. Ao candidatar-me atarvés de um site de emprego, por exemplo, o Reed, como posso saber quem são esses ‘vigasristas’?

    [Reply]

    Francisco Vargas Reply:

    Olá Ana. Se falas do Reed podes apanhar Scam mas náo é comum, já que se trata de um site sério, no entanto, o meu preferido é o http://www.indeed.co.uk .Começa a considerar algumas das outras centenas de cidades do UK. Londres tá a ficar cheia, é a cidade mais cara do UK a todos os níveis e com pior qualidade de vida. É óptima para passar uns dias, nada mais, mas tu é quem sabe. Claro que também depende daquilo em que és licenciada. Conselhos: Se pedirem dinheiro näo pagues nunca seja qual for a desculpa que te derem!!! Diz para te descontarem no primeiro salário; por muito sonante que seja a empresa, näo confies, liga para lá (nunca com o número de quem gte está ”a contratar” te deu. Pega no nome da empresa, googla-a e vê o numero de telefone dessa empresa no google. Liga e pede para te confirmarem a contrataçäo…

  • Tiago disse:

    Gostava de saber se e possivel arrenjar trabalho na area da industria em qualquer zona da inglaterra.Sei conduzir empilhador e tenho experiencia em armazem e embalamento

    [Reply]

    Marco Reply:

    Oi Tiago, sim podes trabalhar em fabricas, mas para trabalhar com empilhadores tens que tirar lá um curso. Boa sorte.

    [Reply]

  • uider rodrigues disse:

    ola, sou Uider gostaria de saber ao certo sobre como posso entrar em Londres para visitar a minha esposa e filhos. Sou casado com uma cidada portuguesa que reside em Londres e tenho a residencia da comunidade europeia. Ha dois meses ia de transito p la, fui tipo repatriado para portugal, alegando os Espanhois,que com este tipo de residencia nao podia seguir a viagem para londres.

    [Reply]

    admin Reply:

    Uider, se é casado com uma portuguesa, pode entrar em Londres quase de certeza e até viver. Mas o melhor é contactar a embaixada da Inglaterra porque eles saberão melhor o que precisa.

    [Reply]

    Marco Reply:

    Oi Rodrigues, sim tu podes entrar em Inglaterra viver e mesmo trabalhar, mas se foste repatriado é porque quando te abordarão não foste convincente com as autoridades, explicando melhor, és casado com uma mulher e vais ver o teu filho e mulher a Inglaterra, á partida eles vêm logo que é falso, tenta novamente mas com uma historia diferente, por exemplo, vais de férias, mas cuidado pois os teus dados já la estão e eles não brincam em serviço.

    [Reply]

  • Diego disse:

    olá e boa noite,

    Estou ah alguns messes a planear emigrar para o Reino Unido, e vi na Eurojob Master A.S. “http://www.eurojob.co.uk/” uma possibilidade de facilitar a vida nos primeiros tempos. Estou disposto a desempenhar qualquer função. Minha duvida é até que ponto podem ser crediveis de orientar um emprego? Corro o risco de não encontrar emprego? Levo algum dinheiro para manter-me por lá 2 a 3 semanas mas se não conseguir obrigo-me a voltar a Portugal.

    Desde já agaredico

    [Reply]

    admin Reply:

    Olá Diego, pagar para conseguir emprego pode ser arriscado. Investigue sobre esse site primeiro pela internet. Quando a ter dinheiro para-se manter por lá, 2 ou 3 semanas é muito pouco. Mesmo que conseguisse emprego passadas 2 semanas (o que seria mesmo muito bom) iria precisar de dinheiro até receber o primeiro ordenado, o que pode demorar até 1 mês. O melhor é ter dinheiro para pelo menos 2 meses.

    [Reply]

  • Marisa disse:

    Olá a todos…Sou a Marisa e sou portuguesa. Vou para Liverpool no fim de Outubro à procura de emprego.

    Pelo que tenho visto, é uma cidade em grande expansão industrial neste momento.

    Anda por aqui alguém que conheça Liverpool e que me possa dizer quais as melhores zonas para morar (acessibilidade, boa vizinhança e que não seja muito caro). E onde posso fazer o National Insurance Number? Algum JobCenter?

    Muito obrigado desde já pelo esclarecimento.

    [Reply]

    Marco Reply:

    Ola Marisa, Liverpool é enorme, existem montes de jobCenter`s e se falas bem o Inglês não terás dificuldade nenhumas, procura Hoteis, Liverpool foi a cidade dos beatles, para viver o melhor é afastares-te um pouco do centro da cidade para estares mais calma, e cuidado á noite.

    [Reply]

  • João disse:

    Boa tarde,

    Eu já por 2 vezes tentei ir para Inglaterra/ U.K , como “Internal Babysitter”, mas das 2 vezes, fui enganado…

    Levaram-me a crer que precisavam de dinheiro para documentos, e depois de terem o dinheiro… nunca mais soube nada deles…

    Pode-me ajudar a perceber o que é necessário para trabalhar ai(UK) como Au Pair ou Internal Babysitter? e pode recomendar-me sites de confiança com agências e afins?

    Obrigado!

    PS: Eu quero mesmo muito ir para Inglaterra porque adora esta lingua e a sua cultura, no geral! =)

    [Reply]

    admin Reply:

    João, não devia aceitar pagar dinheiro para trabalhar, só a empresas que realmente são verdadeiras. Pode visitar o site http://www.trabalhoemlondres.com onde esse tipo de fraude é exposta. Existem sites e agencias para Au Pair ou Babysitter mas tem de viver em Londres e ter experiência local.

    [Reply]

  • Tiago Carvalho disse:

    Olá Bom dia, estou a trabalhar de momento em Portugal,tenho 21 anos e ha 3 anos que tenho mesmo salário, salário minimo nacional, exerço funções de contabilidade apesar de ter apenas o 12º ano, queria saber se consigo encontrar facilmente trabalho nesta área em Inglaterra, o meu inglês é razoável, apesar de já não o usar há bastante tempo.

    Será que me poderiam ajudar, estou a pensar seriemente em ir trablhar/viver para Inglaterra.

    [Reply]

    admin Reply:

    Tiago, essa facilidade está dependente de muitas coisas, principalmente de si. Mas lembre-se que você trabalha em contabilidade portuguesa e não inglesa, pelo que teria de aprender a contabilidade local.

    [Reply]

  • mario disse:

    Boas.Precisava da seguinte informação.No caso de ligar para o Job Center,tem que se falar em ingles ou há outra hipotese?
    Depois da entrevista,quanto tempo leva para termos o cartão?

    Obrigado

    [Reply]

    admin Reply:

    Mario, se vai ligar para o JobCenter em Inglaterra é normal que se fale Inglês. O cartão demora algumas semanas a chegar.

    [Reply]

  • tiago falé disse:

    boas noite tenho 28 anos sou pai de 2 meninas mesmo momento nao tenho trabalho e sei que em inglaterra a vida é diferente mas gostaria muito de ir para la fazer vida para ja só eu depois a minha familia…tenho um bom curriculo o que devo fazer…?é urgente

    [Reply]

  • Alex Hart disse:

    Eu gostaria de saber se a procura de emprego está fácil para os lados de manchester. eu sou designer gráfica e modelo, e gostaria de saber se na minha área é fácil arranjar emprego por lá.

    obrigada desde já pela atenção *

    Alex Hart *

    [Reply]

  • Carla Sofia Brissos disse:

    boa tarde,

    eu sei que isto poderá parecer estúpido mas às vezes a vida é mesmo asim… trabalho no ramo Hoteleiro (sim tenho trabalho…), num Hotel de ***** em Lisboa, área de recepção e reservas, tenho bastante experiência, falo inglês com pronuncia inglesa quase perfeita, francês e espanhol de maneira fluente, além da escrita ser bastante boa… às vezes existe aquela altura que precisamos mudar de vida e, graças à minha experiência, e inglês, a Grã Bretanha é uma escolha óbvia… No ramo Hoteleiro e Restauração (tb tenho alguma experiência nesta área), existem boas oportunidades de trabalho? não necessariamente em Londres, até porque prefiro as lindas paisagens inglesas…. a Remuneração é suficente para uma pessoa se poder sustentar de uma forma condigna (sem grandes luxos, o “normal”)??

    Agradeço a sua amável resposta,
    atenciosamente,
    Carla Brissos

    [Reply]

  • Campinho disse:

    Boas!!
    A minha namorada vai trabalhar para Inglaterra, como assistente social para o estado. Já está contratada e vamos lá em Novembro novamente para tratar da morada, nº seguraça social provisório e conta no banco. Temos lá amigos e não será dificil a adaptação. Estou a pensar seriamente em fechar uma pequena empresa de electricidade, que eu e um sócio temos e ir ter com ela, já que á partida tenho alguém que me vai orientar. Preferencialmente preferia trabalhar na minha área, mas não consigo encontrar informação sobre essa área em Inglaterra (as caracteristicas eléctricas do país), que me aconselhas!!

    Cumprimentos
    Marco Campinho

    [Reply]

    admin Reply:

    Marco,
    O melhor seria procurares emprego como electricista numa empresa, para aprenderes as caracteristicas e especificações. Depois podes tirar a licença (é um exame e não é fácil) e trabalhar por conta própria.
    Vê também o CSCS card – http://www.cscs.uk.com/occupation/electrician/ e a Wikipedia http://en.wikipedia.org/wiki/Electrician#United_Kingdom

    [Reply]

    Campinho Reply:

    Boas!!
    Obrigado.. Ja me informei, contactei um centro de formação (lá é normal tirar cursos de electricistas, canalizadores, etc), em Fevereiro vou tirar um curso de iniciação para conhecer as especificações e depois de arranjar trabalho estou a pensar tirar os 2 cursos minimos para se poder ser certificado em UK (Part P e 17th edition). O meu objectivo é para começar numa empresa para me habituar e depois vê-se…
    Obrigado pelas dicas.

    [Reply]

  • sonia disse:

    Bom dia, gostaria de saber informaçoes tenho 26 anos tenho uma filha com 7 anos e gostaria de ir com ela para inglaterra mas gostava de saber o que fazer em relaçao a escola para ela o que é preciso? E se eu consigo arranjar trabalho nao falo muito bem o ingles!! obrigada

    [Reply]

    admin Reply:

    Sónia, se não fala muito bem inglês, encontrar trabalho será dificil. Mas não fazemos ideia da sua experiência, formação, da sua vontade, da capacidade de procurar trabalho, da proactividade, etc para poder dizer se é fácil arranjar trabalho.

    [Reply]

  • joyce disse:

    boa noite …. tenho 32 anos e um filho de 6 ,o meu marido trbl numa fabrica na area de plasticos de injeçao p a industria automovel mas esta prestes a fexar…ele ta a pensar em trbl em inglaterra mas nao sabemos qual o melhor sitio p procurar…eu em 2000 trbl 4 anos em londres mas gostaria de procurar um sitio mais calmo,e tb tenho duvidas se o meu insurancenumber ainda esta ativo.. trbl num hotel em londres de chambermaid e neste momento trblnuma fabrica de cristalaria…muito obrigado

    [Reply]

  • Rui disse:

    Olá a todos!!
    Sou português e sou Engenheiro Civil.
    Gostaria de ir trabalhar para Inglaterra e como tal gostaria de obter informações em relação ao estado de empregabilidade na minha área?
    Tenho 30 anos e o meu nível de inglês é bastante razoável.

    Obrigado pela V. atenção.

    Cumprimentos

    [Reply]

  • deolinda disse:

    ola, sou filha de portugues e mocambicana, ja vivi por 5 anos em portugal e meu pai deu-nos nacionalidade portuguesa, mas por motivos pessoais voltei a mocambique e nao consegui manter o dire em dia e ai tratei os documentos mocambicanos ja que me disseram que posso ter dupla nacionalidade, como posso fazer p trabalhar e viver em inglaterra, o meu passaporte europeu existe so xta caducado assim como o bi, me ajudem, do que preciso tratar?

    [Reply]

    joao Reply:

    ola,pelo que eu saiba ainda nao perdeste a nacionalidade,ja que tens os documentos portugueses caducados basta para tal dirigires te ao consulado portugues em moçambique para renova-los,e depois e so teres o bilhete de passagem para londres e podes entrar no reino unido,para ferias ou trabalho…boa sorte

    [Reply]

    joao Reply:

    qualquer dica adicional envia me uma mensagem para este mail:imbrasoba@hotmail.com

    [Reply]

  • mario disse:

    ola
    sou portugues e tenho 46 anos
    estou a procura de trabalho em programação cnc, ainda estou em Portugal, so quero sair daqui ja com trabalho.
    a questão é se é facil nesta area, tenho visto diversos sites e tem muita procura, ja respondi a alguns mas ate agora sem sucesso.
    havera alguma empresa de trabalho a operar com portugueses neste campo?
    obrigado

    [Reply]

  • Afo disse:

    Bom dia,
    Recebi uma oferta de trabalho de uma empresa inglesa para Londres. A empresa oferece as passagens de avião, quando foram aeroporto para marcar passagem informaram que será necessário Valid U.K Visa Number (Traveling Document) e também o nome do aeroporto mais perto de onde estou.
    A empresa enviou-me uma carta convite de trabalho para apresentar nos serviços de imigração aquando do pedido de visto.
    Enviaram este link: londonvisa@immigrationmatterss.co.uk
    Quando fiz o pedido neste site pediram 850£ para tratar de todo o processo.
    Gostaria de saber se isto é realmente necessário e se tem algum custo associado?

    [Reply]

    epape Reply:

    Afo, espero que não tenha respondido pois isso é uma frande. Se é europeu não previsa de vistos.

    [Reply]

Leave your response!

Adicione o comentário em baixo, ou o link do comentário no seu próprio site.Subscreva os comentários por RSS.

Be nice. Keep it clean. Stay on topic. No spam.

Pode usar este código:
<a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

Pode usar o seu gravatar. Para obter o seu visite Gravatar.